Translate


Marketing Pessoal sem Tropeços





Marketing Pessoal



  1. Cuidado com a sua comunicação: ser chefe é diferente de ser líder. Saiba que, delegar responsabilidades requer saber que, antes de mandar, é preciso aprender a obedecer. O chefe manda; já o líder, elogia, reconhece e quando precisa advertir, conversa em particular com o liderado. O chefe faz a equipe se dissolver, enquanto o líder, motiva para que a equipe coopere por um bem comum.
  2. Cuide da sua postura: ela inclui a sua aparência no ambiente de trabalho, ou seja, a forma como você se apresenta e a sua linguagem corporal. Atente-se a isso!
  3. Erros de vocabulário: nossas palavras podem ser determinantes para novos negócios para a empresa. Estude a língua portuguesa, as novas regras da ortografia e outras línguas também. Mas sempre fale corretamente.
  4. Equipe é diferente de “euquipe”: substitua o eu por nós. Tenha o espírito de equipe e a consciência que você não terá sempre a resposta para tudo.
  5. Seja humilde: reconheça que você aprenderá muito com a sua equipe. Não queira saber sobre tudo e apenas mandar. Compartilhe conhecimentos e esteja disposto a aprender.





Fonte: http://blogmidia8.com/2013/03/5-dicas-de-marketing-pessoal-para-quem-quer-ser-um-lider-de-sucesso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário