Music

Translate

.



"A Sustentabilidade do Planeta depende de nossas ações"






Sou Juscelino Bandeira, Gestor, FACIMA/FAA/IESA 2008; Trabalhei em alguns empreendimentos na segmentação de A&B , em coordenação de equipes, supervisão, fiscalização, gestão e atendimento  sala e bar. Em Maceió, nesta segmentação, trabalhei desde o self-service, fast-foods, casas noturnas bares e restaurantes. Sou chef executivo de cozinha (Gastrônomo) pela Universidade Maurício de Nassau Maceió/AL 2016, sob a coordenação do chef Aaron Ben Safer, cursei dois períodos de Pedagogia na UFAL (Universidade Federal de Alagoas) onde tive experiência nas práticas e dinâmicas pedagógicas, ainda na área acadêmica, sou Pós-graduando em Hotelaria e Turismo. (FAVENI)


Tenho capacitação em gestão de equipes, marketing, merchandising e designer gráfico, Barman Profissional (SENAC). Mestre Chopeiro, (Heineken). Curso de Gestão de Bares e Restaurantes pelo IPED ( Instituto Politécnico /SP). Curso de Empratamento com chef Sérgio Jucá e Felipe Lacet - SUR (Abrasel/AL), Ciclo de Palestras da arena gastronômica Maurício de Nassau, curso de cardápio serviço de garçom atendimento e bar com professor Oliveira (SENAC), e um breve estágio com ênfase acadêmica, na cozinha da renomada Chef Ana Silva, Ana Silva Restaurante (ex-Anamá).
Apesar de existir uma predominância profissional, na área a A&B, decidi inserir no blog , minha experiência em outro tipo de gestão, mesmo sendo na área condominial, pois acredito que agregue valores, e para mim em especial, foi o que me deu oportunidade de gerir equipes muito maiores, e a lidar com tantos gargalos e Imprevistos operacionais,  nos mais diversos lugares ao mesmo tempo que surgiam no dia-dia.
 Ainda nesta página da web, compartilho memórias antigas e do  cotidiano, de onde já passei, das experiências profissionais que foram duradouras e outras nem tanto, mas que agregou valores, das minhas qualificações.  Amo o que faço pois para mim não é apenas um trabalho, mas o trabalho, e sempre que abraço a causa visto a camisa, sempre em busca dos meus objetivos ou de um objetivo comum.
Sei que gerir, supervisionar, coordenar... enfim qualquer coisa neste seguimento que tanto me comprazo, é um trabalho árduo, pois o grande lema desta área é servir, então quando faço uma retrospectiva na minha bagagem profissional percebo que é o que amo fazer, cozinha  é servir, estar do outro lado do balcão preparando coktail’s é servir, tirar um pedido numa mesa é servir, eventos é servir pois é entretenimento... Gerir administrativa e operacionalmente é servir.
Por fim lembro-me de cada curso que estudei, cada e empresa que passei, de tantos empregadores e colaboradores que só somaram em minha caminhada e se tornaram grandes amigos, sim sou grato por tudo,  e ainda que pareça utópico,  busco na sociedade: EMPATIA, BOM SENSO E RESPEITO COM TODOS.








Administrar é se envolver,
É se encantar com o que faz,
É buscar ideias onde ninguém ousou andar,
É provar que fazer as coisas bem feitas,
Qualquer um, mesmo sem dom, é capaz.

Administrar é correr riscos,
É construir pontes pra fazer novas alianças,
É buscar enxergar novos potenciais,
Derrubar as barreiras do pessimismo, sair do convencional,
É empreender a partir da base, utilizando-se de novas nuanças.






Nenhum comentário:

Postar um comentário